Monday, January 12, 2009

Next.page

Carlos Oliveira abre Next.page
12 de Janeiro de 2009, por RUI OLIVEIRA MARQUES
Carlos Manuel de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), criou o projecto Next.page, que tem “base na consultoria de marketing e estratégia, mas que visa também o fornecimento de soluções de produtos e serviços virados para o futuro, para as novas técnicas, novos comportamentos e novas necessidades do consumidor e das empresas”. Até ao fim deste ano, o managing partner da Next.page quer apresentar quatro a cinco marcas que nascerão debaixo do conceito Next.

Em funcionamento está já a Next.tech, que “cria soluções de memória para vários suportes”. A título de exemplo, a Next.tech poderá desenvolver um catálogo ou uma apresentação corporativa através de uma pen. “O objectivo é pensar em conteúdos mais adaptados” ao público-alvo. Este negócio tem como clientes a Renault, Numisma e Sellplus. Outra unidade já implementada é a Next.source, que procura fornecedores e controla a qualidade de produtos importados. O foco da Next.source vai dos simples brindes a produtos mais tecnológicos. Para isso, a Next.source conta com um delegado na cidade chinesa de Shenzhen. A terceira unidade é a Next.care que actua na área de estratégia e marketing na área de estética e saúde, contando já com o franchising High Care Medical, detentor das clínicas High Care Center como cliente. Mas, o que une estas unidades? “Há aqui um pressuposto de consultoria de marketing e estratégia, associados ao fornecimento de soluções e serviços”, resume. A equipa da Next.page é constituída por cinco pessoas e, segundo Carlos Oliveira, o investimento, que prefere não revelar, prende-se com os recursos humanos.

Com o mandato à frente da APPM a terminar em Março, Carlos Oliveira não adianta se se vai candidatar à direcção da entidade. “Ainda não decidi”, remata.
Meios & Publicidade, 12 Jan.2009

No comments: